Temos aqui as dúvidas mais frequentes. Leia com atenção os esclarecimentos a respeito dos arquivos, formas de pagamento e procedimentos básicos do site.

 

Todos os lotes são impressos com quantidade a mais que a solicitada que são usadas para acerto e ajustes. No momento da embalagem seu pedido passa por uma triagem, quando são removidas as peças com defeito e de acerto. O eventual lapso, no qual essas peças não sejam removidas em sua totalidade, não caracteriza motivo para devolução e/ou reimpressão do material.

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Passo 1Procedimentos para criação e envio de arquivos

 

  • 1. FORMATOS PARA ENVIO DE ARQUIVOS 

    Use sempre o formato PDF/X-1A, que é o mais indicado para a produção offset, porque salva apenas os efeitos e as lentes que podem ser impressos, tem perfil de cor mais ajustado e converte as fontes corretamente. Também recebemos em CDR (Corel), AI (Illustrator) e JPG (apenas para arquivos 4x0). Se for exportar para PDF/X-1A a partir desses programas, é importante visualizar o arquivo exportado e conferir se a arte está correta. 

  • Arquivos em Corel – É indispensável que no final converta toda a sua arte em BITMAP para que efeitos como PowerClip, máscaras, sombras, dégradés, transparências, lentes, entre outros, sejam corretamente impressos. Depois de converter em BITMAP, salve o arquivo em PDF/X1-A. 


2. RESOLUÇÃO DAS IMAGENS 

Utilizar a resolução de 300 dpi. 


3. CORES 

3.1. Só enviar arquivos em modo de cor CMYK (Cyan, Magenta, Yellow, Black) com perfil de cor FOGRA 39. Nunca mandar arquivos em RGB (Red, Green, Blue) ou em PANTONE. 

3.2. Nas áreas de TEXTO, enviar o preto do texto com: C 0% | M 0% | Y 0% | K 100%. 

3.3. Recomendamos utilizar calço nas áreas de vetores e chapados com preto. Nessas áreas, usar: C 40% | M 0% | Y 0% | K 100% 


4. TAMANHO DA ARTE COM SANGRIA 

Para evitar filetes brancos, ao criar sua arte use a área total da página, ela já inclui a sangria. 


5. LINHA DE CORTE - TAMANHO FINAL 

A LINHA DE CORTE em nosso gabarito sinaliza para você como vai ficar o TAMANHO FINAL do seu impresso. É importante você lembrar que em virtude do processo de produção o corte pode variar 2mm para cada lado, para dentro ou para fora, por isso não coloque nada importante muito próximo a ela, inclusive linhas e molduras de contorno. 


6. MARGEM DE SEGURANÇA 

Para evitar que informações como telefone, endereço, e-mail, ou outro elemento importante sejam degolados recomendamos que coloque esses elementos dentro dessa área.


7. FONTES 

Nunca enviar arquivo-fonte (texto). Sempre enviar o arquivo convertido em curvas. Não nos responsabilizamos por eventuais problemas em arquivos enviados com fontes não convertidas em curvas. 


8. ARQUIVOS COM FACA DE CORTE 

Sempre tomar cuidado com as áreas de corte e margem de segurança, seguindo sempre o padrão do gabarito.

 

Limitações do nosso serviço

• Não garantimos fidelidade de cores de maneira nenhuma, podendo haver variação em relação ao monitor, à prova impressa e a outros lotes já produzidos. 

• Dentro do mesmo lote de produção poderá haver variação de cor de até 10%, não caracterizando defeito de impressão. 

• Qualquer erro causado pela falta de observação do nosso gabarito e das recomendações para envio de arquivos não será motivo de reimpressão por mais simples que seja. 

• Todos os lotes são impressos com quantidade a mais que a solicitada e passam por uma triagem no momento da embalagem, quando são removidas folhas com defeito e de acerto. A eventual inclusão dessas folhas na embalagem, excedendo o lote solicitado, não caracteriza motivo para devolução. 

• Caso seja verificada uma variação de até 20% na quantidade, concederemos o desconto no valor proporcional. Só haverá reimpressão caso a variação seja superior a 20%.

 

Reimpressão

SERÃO CONSIDERADOS MOTIVOS PARA REIMPRESSÃO APENAS OS LISTADOS ABAIXO: 

• Pintas (olho de boi) exclusivamente em áreas brancas (não há garantia para áreas impressas). 

• Manchas.

• Falta ou variação de registro de cores. 

• Material com corte fora do esquadro ou com variação maior que 2mm. 

A reimpressão será feita a partir do mesmo arquivo, não podendo ser corrigido ou substituído. Para dar início à reimpressão do material errado, é preciso devolvê-lo integralmente em nosso endereço ou ao nosso balcão. Caso o cliente desista da reimpressão por qualquer motivo, poderemos conceder um crédito de 20% sobre o valor pago, desde que o material com problema já tenha sido devolvido integralmente. 

  • O prazo de reimpressão segue o prazo normal informado no site, contado a partir da nova confirmação de produção.
     
  • A responsabilidade do rotulofácil está limitada somente à impressão do serviço, nas condições aqui descritas. O rotulofácil não responderá por qualquer despesa direta ou indireta, indenizações, danos ou honorários causados por atraso ou problemas na produção do serviço encomendado, assim como pelo conteúdo dos arquivos.

 

ATENÇÃO: Todos os prazos do site são válidos apenas para dias úteis a partir da confirmação de produção, com a validação do arquivo de impressão, desde que essa seja feita até as 15h. Após esse horário o material só entrará em produção no dia seguinte. O arquivo de impressão não poderá ser trocado se já tiver sido validado.
Todos os prazos apresentados no site são estimativas baseadas em nosso histórico de operação podendo sofrer alterações decorrentes de eventuais erros detectados pelo nosso Controle de Qualidade, quebra de equipamento, alta variação de demanda, manutenção urgente, falta de luz, etc.